9.4.12

Tendências Femininas Primavera-Verão 2012

As tendências para esta Primavera-Verão prometem agradar à maioria das mulheres. As propostas contam com contradições entre aspetos muito femininos, doces e românticos, passando pelas cores berrantes e fortes a relembrar o espírito libertino do Verão.


CORES PASTEL
As cores pastel são, sem dúvida, uma das grandes tendências desta estação. Os tons rosa, azul, amarelo, verde menta e lilás prometem refrescar a estação, tornando o visual muito feminino, romântico, leve e doce a fazer lembrar rebuçados, gomas e algodão doce.
Estes tons aparecem, não só em roupas, mas também em vernizes e acessórios.


Imagens:  Mango,  H&M, Massimo Dutti, Zara, Swatch, Net-a-porter, A pipoca mais doce
Montagem: Linhas (In)Comuns




CORES NÉON
Aliada às cores pastel, as cores néon marcam outra forte tendência desta estação, com o laranja, o azulão, o vermelho, o rosa, o verde e o amarelo a marcarem tendência.  
Roupas, sapatos, batons e vernizes não escapam à nova tendência que promete alegrar esta época. Podem ser usadas como apontamentos de cor num visual nude ou mais homogéneo, ou então em versão look total, tornando o visual muito atrativo para quem não tem medo de dar nas vistas.
Se muita cor a assusta pode optar por incluir apontamentos de cor num visual mais sombrio, recorrendo ao uso de acessórios ou então a peças básicas, como um top.



Montagem: Linhas (In)Comuns




RENDAS
As rendas são uma das tendências da temporada que seguiu do Outono-Inverno passado. Aliado às rendas, regressa ainda o bordado inglês, os crochets e o efeito “recorte” (rendas que fazem lembrar recortes de papel) que prometem tornar a próxima estação muito romântica e feminina.



Montagem: Linhas (In)Comuns


ANOS 20
Deslumbraram nas passarelas e assumem-se como uma ótima opção para esta estação.
Dos “loucos anos 20” chegam os vestidos de corte direito, as cinturas descaídas, as transparências, o uso de franjas e plumas e os brilhos a fazer relembrar as flappers e a independência conquistada pela mulher.



Montagem: Linhas (In)Comuns




ANOS 50
Dos anos 50 chega o estilo lady like, clássico e chique. Peças de inspiração vintage, cinturas muito apertadas, volumes, saias plissadas, fitas e laços são uma forte tendência que substitui o look masculino dos últimos anos por um regresso aos elementos ultrafemininos.



Montagem: Linhas (In)Comuns




PADRÕES FLORIDOS
A próxima estação retoma o elemento principal da Primavera: as flores. Os estampados florais estão em força, funcionando muito bem quando conjugado com tons pastel, tornando o look muito romântico.  Desde as peças de roupa, passando pelo calçado e pelos acessórios, os padrões florais são uma boa aposta para estar in esta temporada.

Montagem: Linhas (In)Comuns




BRANCO TOTAL
O branco é desde sempre uma cor naturalmente associada ao verão, evidenciando as peles bronzeadas. Contudo, este ano a tendência passa pelo look total, que tanto pode seguir tendências mais femininas ou mais desportivas.


Montagem:: Linhas (In)Comuns


Estas peças e outras podem ser consultadas em:

Zara 
A pipoca mais doce (verniz - cores pastel)

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS